sábado, 24 de janeiro de 2009




Rádio (comunicação)


A radiocomunicação é um meio de comunicação por transcepção de informação, podendo ser realizada por Radiação eletromagnética que se propaga através do espaço.
Uma estação de radiocomunicação é o sistema utilizado para executar contatos à distância entre duas estações, ela é composta basicamente de um transceptor (transmissor-receptor) de radiocomunicação, de uma linha de transmissão e da antena propriamente dita. A este sistema se dá o nome de sistema irradiante.
A radiodifusão é uma emissão comercial, que ocorre apenas por transmissão de sinais, sem transcepção dos mesmos.
















Estrutura
O rádio é um sistema de comunicação através de ondas eletromagnéticas propagadas no espaço.
Que por serem de comprimento diferente são classificadas em ondas curtas de alta freqüência e ondas longas de baixa freqüência, assim, utilizadas para fins diversos.
Os sistemas de radiocomunicação normais são formados por dois componentes básicos:
Transmissor – composto por um gerador de oscilações, que converte a corrente elétrica em oscilações de uma determinada freqüência de rádio; um transdutor que converte a informação a ser transmitida em impulsos elétricos equivalentes a cada valor e um modulador, que controla as variações na intensidade de oscilação ou na freqüência da onda portadora, sendo efetuada em níveis baixo ou alto.Quando a amplitude da onda portadora varia segundo as variações da freqüência e da intensidade de um sinal sonoro, denomina-se modulação AM. Já quando a freqüência da onda portadora varia dentro de um nível estabelecido a um ritmo igual à freqüência de um sinal sonoro, denomina-se modulação FM;
Receptor – Tem como componentes principais: a antena para captar as ondas eletromagnéticas e convertê-las em oscilações elétricas; amplificadores que aumentam a intensidade dessas oscilações; equipamentos para desmodulação; um auto falante para converter os impulsos em ondas sonoras e na maior parte dos receptores osciladores para gerar ondas de radiofrequência que possam se misturar com as ondas recebidas.















História

Segundo alguns autores, a tecnologia de transmissão de som por ondas de rádio foi desenvolvida pelo italiano Guglielmo Marconi, no fim do século XIX, mas a Suprema Corte Americana concedeu a Nikola Tesla o mérito da criação do rádio, tendo em vista que Marconi usara 19 patentes de Tesla em seu projeto.
Na mesma época em 1893, no Brasil, o padre Roberto Landell de Moura também buscava resultados semelhantes, em experiências feitas em Porto Alegre, no bairro Medianeira, onde ficava sua paróquia. Ele fez as primeiras transmissões, no mundo, entre a Medianeira e o morro Santa Teresa.



As primeiras radioemissões

O início da história do rádio foi marcado pelas transmissões radiofónicas , sendo a transcepção utilizada quase na mesma época. Consideram alguns que a primeira transmissão radiofónica do mundo foi realizada em 1906, nos EUA por Lee de Forest experimentalmente para testar a válvula tríodo.
No Brasil a primeira transmissão foi realizada no centenário da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1922, em que o presidente Epitácio Pessoa, acompanhado pelos reis da Bélgica, Alberto I e Isabel, abriu a Exposição do Centenário no Rio de Janeiro. O discurso de abertura de Epitácio Pessoa foi transmitido para receptores instalados em Niterói, Petrópolis e São Paulo, através de uma antena instalada no Corcovado. No mesmo dia, à noite, a ópera O Guarani de Carlos Gomes foi transmitida do Teatro Municipal para alto-falantes instalados na exposição, assombrando a população ali presente. Era o começo da primeira estação de rádio do Brasil: a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Fundada por Roquette-Pinto a emissora foi doada ao governo em 1936 e existe até hoje, mas com o nome de Rádio MEC.

Tecnologia

Rádio com toca-fitas cassette. Anos 80.

Receptor
A função do receptor de rádio é a decodificação dos sinais eletromagnéticos recebidos do espaço, captados pela antena, transformando-os em ondas sonoras, sinais digitais e/ou analógicos. A televisão e o rádio automotivo, por exemplo, são receptores.
O equipamento é conectado a uma antena receptora, um sistema de sintonia e amplificadores de áudio, vídeo e/ou sinais digitais.

Rádio de 1936, em madeira, AM e Ondas Curtas.

Transmissor
O radiotransmissor converte sinais sonoros, analógicos ou digitais em ondas eletromagnéticas, enviando-os para o espaço através de uma antena transmissora, para serem recebidos por um radioreceptor, por exemplo, emissoras de AM, FM ou de TV Alem do LW.
Transceptor
O radio-transceptor, funciona das duas formas, como transmissor e receptor, alguns exemplos de transceptor são, o telefone celular, os radares nos aeroportos, os equipamentos de comunicações em veículos oficiais, e de empresas particulares.
Além da radiodifusão, existem outras modalidades na utilização de equipamentos emissores de radiofreqüência que influenciam nas radiocomunicações.
Radiotelegrafia, bastante utilizada até meados da década de 1970. Após o advento da digitalização, a transcepção via código morse caiu em desuso comercialmente e militarmente, embora ainda existam utilizadores da radiotelegrafia.
Radiotelefonia ainda utilizada, porém em outros modos, por exemplo, os telefones celulares são modos de radilotelefonia.
Radioemissora não é necessariamente radiodifusão, ou radiocomunicação. Uma radioemissora pode emitir sinais de rádio para os mais diversos fins, desde militares até industriais.
Radiocomunicação é a modalidade mais utilizada.
Radiogoniometria é uma modalidade de radiolocalização. Um radiogoniômetro localiza uma emissão de radiofreqüência de qualquer modalidade.
Radiolocalização é uma forma de radiogoniometria. Um radiofarol, por exemplo, sendo um radioemissor, emite sinais que são recebidos por um radiogoniômetro, que tendo um sistema monodirecional de recepção, faz a triangulação da emissora, localizando-a com precisão.
Radioterapia por Diatermia, chamado por alguns do meio médico de Ondas Curtas. Este sistema, embora não pertença ao assunto radiocomunicação, tem sua relevância, pois, é um dos maiores interferentes (Poluidor) nas radiocomunicações. Trata-se de um equipamento transmissor de radiofreqüência de alta potência utilizado em medicina e não em comunicação. Também não se deve confundir com Radioterapia por Radiação Ionizante), esta é realizada no comprimento de onda dos raios-x.
Sua relevância à radiocomunicação se dá pelo fato de serem (juntamente aos equipamentos de diatermia) grandes poluidores do espectro eletromagnético.
É um meio de comunicação que ocupa lugar de destaque. Apesar de ser um hobby, este tem vital importância para as pesquisas e desenvolvimento em diversas modalidades desta ciência.
As estações de radiocomunicação mantidas por radioamadores, se prestam para comunicados e conversas informais além dos concursos e competições nacionais e internacionais os chamados contestes. Além do passatempo, os radioamadores prestam serviços para testes de condições de propagação ionosférica, direta, e por reflexão, (inclusive lunar) nas mais diversas freqüências do espectro.
Em casos extremos, as estações de radiocomunicações de radioamadores, em função de sua portabilidade, agilidade, gama de utilização, potência, e sistemas de antenas de fácil montagem e alcance, auxiliam as autoridades de Defesa Civil do mundo inteiro nas situações de risco e calamidades públicas.

Segue abaixo realação de todas as estações de radio, radiocominicação ou radiodifusão de todas as regiões do Brasil.
Centro-Oeste
Anápolis
FM
87.9 - provisão
93.3 - Manchester
96.3 - Rádio 96 FM
100.3 - Rede Aleluia
103.7 - Rádio Fonte da Vida
AM
590 - Manchester
670 - São Francisco
770 - Voz do Coração Imaculado
1030 - Imprensa

Aurilândia
FM
87,9 - Aurilândia FM
Aparecida de Goiânia
87,9 Bethel FM
91,9 Compahia FM
87,9 Dourada FM
87,9 Planalto FM
87,9 Primavera FM
87,9 Vitória FM

Caldas Novas
FM
95,9 - Tropical FM
102,3 - Sucesso FM
103,5 - Educadora FM
AM
760 - Radio Pousada AM
Carmo do Rio Verde
FM
104,9 - Rádio Alternativa FM
Cristalina
FM
87.9 - Lider FM
95.7 - Rádio Serra Dourada FM
AM
1470 - Serra dos Cristais
Ceres
FM
101,9 Sucesso FM
AM
690 - Rádio Sociedade AM
Goianésia
FM
87,9 - Boa Nova
103,9 - São Carlos
105,9 - Itajá
AM
780 - Vera Cruz
Goiânia
FM
87.9 - F.C.E.P.A. - Rádios Comunitárias
89.5 - Paz FM
90.1 - RBC FM
90.7 - Luz da Vida FM
91.9 - Companhia FM (gospel, notícia e futebol)
92.7 - Executiva
93.9 - Sara Brasil
94.9 - Interativa
97.1 - CBN Anhanguera (antiga Rádio Araguaia e 97 FM )
98.3 - Sucesso
98.9 - Positiva Sertaneja
99.5 - 99,5 FM (antiga Serra Dourada FM)
101.1 - Gospel FM
102.9 - Mil FM
103.7 - Fonte da Vida FM
104.3 - Terra FM
105.3 - Rede Aleluia
106.1 - Rádio Mania
106.7 - Jovem Pan
AM
540 - Riviera
640 - Difusora
730 - Rádio 730 - Goiânia (antiga Rádio Clube ou Rádio K do Brasil)
820 - Jornal
870 - Universitária
930 - Caraíba
1090 - Aliança
1230 - CBN Anhanguera
1270 - Brasil Central
Itaberaí
FM
Rádio BAND FM 103,3 FM
AM
Rádio Silvestre 1160 AM
Jataí
FM
Rádio Sucesso 91,5 FM
Rádio Kativa 93,1 FM
Rádio Transamerica 105,9 FM
AM
Rádio Difusora 680 AM
Nova Glória
FM
104,9 - Rádio Nova FM
Mineiros
FM
Rádio Verde Vale 103,7 FM
AM
Rádio Eldorado 790 AM
Morrinhos
FM
Rádio Integração News FM 94,5 FM
Rádio Boas Novas FM 104,9 FM
AM
Rádio Morrinhos 1460 AM
Rialma
AM
Rádio Alvorada 810 AM
Rádio Coração Fiel 1250 AM
Rubiataba
FM
92,5 - Rádio Vale FM
104,9 - Rádio Caraíba FM
São Luís de Montes Belos
FM
102,5 - Vale FM

Mato Grosso do Sul

Campo Grande
AM
580 kHz Rádio Educação Rural
630 kHz Rádio Novo Tempo
680 kHz Rádio Cultura
930 kHz Rádio Capital
1120 kHz Rádio Concórdia
1180 kHz Rádio Ativa
1240 kHz Rádio Difusora
FM
90.1 mHz Rádio Gospel
91.5 mHz Rádio UCDB
94.3 mHz Rádio Mega 94
95.9 mHz Rádio Capital
97.9 mHz Rádio Cidade
102.7 mHz Rádio Ativa
103.7 mHz Rádio Uniderp
104.7 mHz Rádio FM Regional
106.3 mHz Rádio Nova FM 106
Coxim
970 kHz - Rádio Vale do Taquari
Corumbá
AM
540 KHz Rede Radiobras
960 KHz Radio Fronteira
1360 KHz Rádio Difusora Matogrossense
1410 KHz Rádio Clube de Corumbá
FM
87.5 MHz Rádio Comunitária Pantaneira
87.9 MHz Rádio Comunitária Pantanal (Pan)
92.9 MHz Rádio Transamérica Hits
94.3 MHz Band FM
96.3 MHz Divisa FM

Dourados
AM
720 KHz Rádio Clube de Dourados
770 KHz Rádio Alvorada
1.060 KHz Rádio CBN
FM
87,9 MHz Rádio Boa Nova
92.1 MHz Rádio Grande FM
94.7 MHz Rádio 94 FM
95.7 MHz Rádio Coração
101.9 MHz Rádio Cidade 101

Jardim
FM
87.9 MHz Kadiuéus FM.
Maracaju
FM
93.9 MHz Marabá FM.
AM
830 MHz Rádio Cidade Maracaju
Nioaque
FM
87.9 MHz Nativa FM.
93.6 MHz FM Terena.
Três Lagoas
AM
1250 KHz Difusora de Três Lagoas
1480 KHz Rádio Caçula
FM
93.3 MHz Band FM
101.7 MHz Três Lagoas
102.9 MHz Cidade Três Lagoas
106.5 MHz Fundação Stenio Congro
Mato Grosso

Cuiabá
FM
89,5 - Clube
93,3 - Jovem Pan
94,3 - Cidade
95,9 - Cuiabana
99,9 - Gazeta
101,1 - Band
101,9 - Capital
105,9 - 105 FM
107,9 - Nazareno
AM
590 - Rádio CBN
630 - Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá
710 - Rádio Cultura
1160 - Rádio A Voz do Oeste
Nordeste

Bahia
FM
88.0 - Gandu FM de Gandu
90.3 - Piquaraçá FM de Monte Santo
90.7 - Pombal FM de Ribeira do Pombal
91.1 - Cidade FM de Euclides da Cunha
91.5 - Tucano FM
91.5 - Pontal FM de Carinhanha
91.5 - Serrana FM de Jacobina
92.9 - Terra Mar de Itamaraju
92.9 - Catuense FM de Alagoinhas
93.3 - Estação FM de Jequié
93.7 - Panorama FM de Cruz das Almas
95.3 - Nordeste FM de Feira de Santana
95.5 - Diamantina FM de Itaberaba
95.7 - Litoral Fm de Ituberá
95.7 - Tropical FM de Euclides da Cunha
95.9 - Radio Clube de Vitória da Conquista
96.3 - Guanambi FM de Guanambi
96.3 - Digital FM de Alagoinhas
96.5 - Cultura FM de Brumado
96.9 - Princesa FM de Feira de Santana
97.3 - Rainha FM de Senhor do Bonfim
97.7 - Lider FM de Barreiras
97.9 - Alternativa Fm de Brumado
97.9 - Morena FM de Serrinha
98.0 - Povão FM de Eunápolis
98.5 - Reconcavo Fm de Santo Antonio de Jesus
99.9 - 99 FM de Itamarajú
99,1 - Band FM Vitória da Conquista
99.1 - Jacobina FM de Jacobina
99.5 - Eldorado FM de Feira de Santana
99.9 - Transamérica de Juazeiro
100.1 - Transamérica Hits de Vitória da Conquista
100.7 - Caraibas FM de Irecê
100.9 - Antares Fm de Feira de Santana
102.5 - Tropical Sat de Juazeiro
102.9 - Gabriela FM de Ilhéus
103.3 - Vitória FM de Gandu
103.7 - Lider FM de Irecê
104.1 - Ipirá FM de Ipirá
104,3 - Andaiá Fm de Santo Antônio de Jesus
104,9 - Inhambupe FM
105.1 - Sucesso FM de Brumado
Salvador
FM Em MegaHertz (mHz):
88.7 - Bahia FM
90.1 - Globo FM
91.3 - Itaparica FM
94.3 - Piatã FM
95.9 - Rede Aleluia 1
96.9 - Rádio Mundial FM
97.5 - Itapoan FM
99.1 - BandNews FM
100.1 - Transamérica
101.3 - Metrópole FM
102.5 - Rede Aleluia 2
103.9 - A Tarde FM (antiga 104 FM)
104.7 - Nova Brasil FM
105.9 - Gospel FM
106.1 - FM Vida
107.5 - Educadora FM
AM Salvador Em KiloHertz (kHz):
590 - Rádio Cruzeiro
740 - Rádio Sociedade
840 - Rádio Excelsior da Bahia
920 - Novo Tempo
1010 - Rádio Bahia (vinculada à Igreja Universal do Reino de Deus)
1050 - Rádio CBN Salvador
1260 - Rádio Cultura
1350 - Rádio Cristal (Rede LBV)
AM Interior
680 khz - Rádio Clube de Santo Antonio de Jesus
700 khz - Cultura de Feira de Santana
760 kHz - Rádio Cidade de Vitória da Conquista
970 khz - Sociedade de Feira de Santana
1080 khz - Subaé de Feira de Santana
1210 kHz - Rádio Povo (Carioca)de Feira de Santana
870 khz - Cidade de Juazeiro
1190 khz - Juazeiro de Juazeiro
1330 khz - Continental Am de Serrinha
1370 khz - Rádio Jornal AM de Monte Santo
790 khz - Regional Am de Serrinha
900 khz - Sisal de Coinceição do Coité
1240 khz - Catuense de Alagoinhas
1500 khz - Jacuípe de Riachão do Jacuípe
1530 khz - Rádio Progresso AM de Capim Grosso

Piauí
Teresina
AM
Clube AM 700
Antares 800
Pioneira
Meio Norte AM
FM
Liderança FM 92,7
Alternativa FM 91,5
Meio Norte FM 99,9
Fm Clube 99,1
Jockey Fm 89,1
Estação Sat 101,3
Jovem Pan THE 94,9
Picos
AM
Rádio Nordeste AM
Difusora AM
Grande Picos AM
FM
Rádio Educativa Cultura FM de Picos 104,3
Sertão FM 101,5
Guaribas FM 106,3
Regional FM 87,9
Metropolitana FM 89,1
Shalon Fm 102,3
Cidade Modelo FM 93,5
Junco FM 99,9
Tropical FM 92,9
Liderança FM 94
Alagoinha do Piauí
FM
Rádio Alagoinha FM
São Julião
FM
Sertão
FM
Rádio Nossa Senhora da Conceição FM
Monsenhor Hipólito
FM
Vale do Riachão FM
Alegrete do Piauí
FM
Maravilha FM

Pio IX
FM
Umbuzeiro FM

Campo Grande do Piauí
FM
Campo Grande FM

Jaicós
AM
Rádio Canta Galo
Padre Marcos
AM
Rádio Boa Esperança AM
Fronteiras
FM
Rádio Vale do Socorro FM
Rádio Comunitária Alternativa FM
Pedro II
FM
Rádio Cidade Imperial FM 95,5 MHz
Rádio Comunitária FM Matões 104,9 MHz
AM
Rádio Cruzeiro AM 1460 KHz
Curimatá
FM
Rádio Comunitária FM Gety 100,1 MHz
Avelino Lopes
FM
Rádio Comunitária Nova FM 95,3 MHz
Bom Jesus
FM
Rádio Comunitária Cidade FM
Rádio Comunitária Bom Jesus FM
Rádio Comunitária Voz do Gurgueia FM
Parnaíba
FM
Radio comunitaria Mais Fm
Radio comunitaria Brisa Fm
Radio comunitaria Cidade Fm
Radio comunitaria Vip Fm
Radio comunitaria Tropical Fm
Radio comunitaria Atlantica Fm
Radio comunitaria Parnaiba Fm
Radio comunitaria Cruzeiro Fm

Alagoas
Maceió
90,1 Farol Melodia
94,1 Gazeta de Alagoas
96,5 96FM
97,7 Rádio Mix
100,3 Rede Aleluia
102,7 Jovem Pan
103,7 Pajuçara
104,5 CBN
107,7 Educativa
AM
710 Jornal
800 Palmares
960 Difusora
1020 Maceió(Jovem Pan AM)
1200 Correio
1260 Gazeta
1300 Milênio

Ceará

Canindé
AM
540 kHz Jornal
1240 kHz São Francisco
FM
102,5 MHz Aquarela
104,6 MHz Líder
106,3 MHz Santa Clara
Fortaleza
AM
620 kHz Globo
690 kHz Dragão do Mar
760 kHz Uirapuru
810 kHz Verdes Mares
860 kHz Cidade
930 kHz Metropolitana
1010 kHz AM do Povo/CBN
1200 kHz Ceará Rádio Clube
1300 kHz Iracema
FM
87,5 MHz Ecomusical
88,3 Mhz Apostólica
88,9 MHz Jangadeiro
89,9 MHz Liderança
90,7 MHz SomZoom
91,3 MHz Top
91.7 MHz Conquista
92,9 MHz Tropical
93,9 MHz FM 93
94,7 MHz Jovem Pan 2
95,5 MHz Mix
96,1 MHz Dom Bosco
96,7 MHz Assembléia
97,3 MHz Gospel
97,7 MHz Costa do Sol
99,1 MHz Cidade
99,9 MHz Rede Aleluia
100,9 MHz 100 FM
101,7 MHz Oi
102,3 MHz 102 FM
102,9 MHz Shalon
103,9 MHz Tempo
105,3 MHz Moriá
105,7 MHz Atlântico Sul
106,7 MHz Calypso
107,3 MHz Líder
107,9 MHz Universitária

Iguatu
AM
790 kHz Jornal
870 kHz Liberdade
FM
98,3 MHz Antena Sul
104,3 MHz Tropicália

São Benedito
FM
98,7 Mhz Antena Norte
Sobral
AM
910 kHz Caiçara
950 kHz Educadora
1120 kHz Tupinambá
1320 kHz Regional
FM
96,1 MHz Paraíso
98,3 MHz Jangadeiro
105,1 MHz SomZoom
Orós
105,7 MHz Orós
Crato
AM
1020 kHz Educadora
1440 kHz Araripe
FM
99,1 MHz Princesa
105,9 MHz São Francisco
106,5 MHz SomZoom
Juazeiro do Norte
AM
570 kHz Verde Vale
850 kHz Iracema
1310 kHz Progresso
FM
99,9 MHz Vale FM
101,5 MHz Tempo FM
104,9 MHz Padre Cícero
Quixadá
AM
970 kHz Monólitos
1080 kHz Cultura
FM
96,7 MHz Jangadeiro
105,7 MHz Liderança
Quixeramobim
AM
840 kHz Campo Maior
1450 kHz Difusora Cristal
FM
104,5 MHz Sucesso
101,9 MHz Israel
104,9 MHz Antena
106,7 MHz Canudos

Paraíba

João Pessoa
FM
91,5 - Cabo Branco FM
92,9 - 92 FM
93,7 - Mix FM João Pessoa
95,3 - Arapuan FM
96,1 - 96 FM
98,3 - 98 FM/Correio Sat
99,7 - Liberdade FM
100,5 - 100,5 FM
101,7 - 101 FM
102,5 - Tambaú FM
103,3 - Clube FM João Pessoa (Antiga o Norte FM)
104,9 - Faixa Comunitária
105,5 - Tabajara FM
107,7 Miramar FM
Campina Grande
FM
87,9 - Aríus Fm
93,1 - Campina FM
97,3 - Rádio Panorâmica FM
98,1 - Correio Fm
102,7 - 102Fm
104,1 - Radio Novo Tempo Fm
AM
1050 - Rádio Caturité
1160 - Rádio Cariri
1310 - Radio Cidade
1350 - Clube AM (Antiga Rádio Borborema)
Mamanguape
FM
106,1 - Correio do Vale
104,9 - Litoral Norte
AM
560 - Mana/Rede Paraiba Sat

Pernambuco
Grande Recife
FM
88,7 Antena 1 FM
90,3 JC/CBN Recife
91,3 Gospel FM
91,9 91 FM (Rede Aleluia)
92,7 Transamérica
94,3 Nova Brasil
95,9 Jovem Pan 2
96,7 Folha FM
97,1 Oi FM
97,5 Recife FM
99,1 Clube FM
99,9 Universitária
100,7 Evangélica
102,1 Estação Sat
103,1 103 FM (Metropolitana FM)
103,9 Maranata
105,7 105 FM
106,9 Rede Melodia
107,9 Tribuna FM
AM
580 Boas Novas
720 Clube
780 Jornal
820 Universitária
890 Tamandaré
1030 Olinda
1120 Relógio
1240 Capibaribe
1300 Guarani
1380 Continental

Sergipe
Aracaju
FM
88,7 - Jovem Pan 2
93,5 - Rede Aleluia 2
95,9 - FM Sergipe
97,1 - Sara Brasil FM
98,1 - Rede Aleluia 1
99,7 - Liberdade FM
102,3 - Ilha FM
103,1 - 103 FM
104,9 - Aperipê FM
Boquim
95,5 - Lagamar FM
Canindé do São Francisco
98,7 - Xingó FM
Carmopólis
94,3 - Ouro Negro FM
Estância
101,5 - Ilha Estância
Itabaiana
FM
93,1 Itabaiana FM
99,3 Princesa FM
AM
830 - Rádio Princesa da Serra AM
Lagarto
94,7 - Aparecida FM
100,7 - Eldorado FM
Propriá
102,9 - Ilha Propriá
Simão Dias
104,3 - Tropical FM
Tobias Barreto
88,5 - Luandê FM

Rio Grande do Norte

Natal
FM
87,9 - Alternativa FM
88,9 - Universitária FM
94,3 - Cidade do SOl FM
95,9 - Cultura FM
96,7 - Reis Magos FM
97,9 - Clube FM
98,9 - Nordeste FM
102,1 - Natal Ploc FM
102,9 - Paraíso FM
103,9 - Tropical FM
104,7 - Trampolim da Vitória FM
105,9 - Metropolitana FM
106,9 - Senado FM
AM
640 - Cabugi (Globo)
900 - Nordeste
1090 - Rural (Canção Nova)
1190 - Tropical (CBN)
1210 - Potengi
1270 - Clube AM (Antiga Rádio Educativa e Poti)
1330 - Eldorado
1580 - NT Rádio verdade
Mossoró
FM
Nobre FM 88,9 MHz
Resistência FM 93,7 MHz
Abolição FM 95,7 MHz
96 FM
Educativa FM 105,1 MHz
AM
Rural AM 990 KHz
Sociedade AM 1.060 KHz
Difusora AM 1.170 KHz
Farol AM 1.430 KHz

Norte

Acre
Rio Branco
FM
90.3 - Aldeia
93.3 - Gazeta
94.7 - União
96.9 - Educativa
98.1 - Acre
107.9 - Boas Novas
AM
740 - Progresso
800 - Líder
1350 - Universitária
1400 - Aldeia

Roraima

Boa Vista
FM
87.7 - TV Record (somente áudio)
93.3 - 93 FM
94.1 - Tropical
94.9 - Transamérica POP
107.9 - Monte Roraima
AM
590 - Rádio Roraima (afiliada Super Rádio Tupi)
1020 - Folha AM (afiliada Jovem Pan AM)

Pará
Belém
FM
89.5 - Amazônia Viva
90.5 - O Liberal/CBN
91.3 - Nazaré
91.9 - Boas Novas
92.9 - Diário
93.7 - Cultura
94.3 - Metropolitana
95.1 - Rauland
95.9 - Liberdade
97.5 - Liberal
98.5 - Rede Aleluia
99.9 - 99 FM
100.9 - Marajoara
101.5 - Radio Senado (em implantação)
102.3 - Jovem Pan
104.9 - Belém
105.5 - Unama FM
106.1 - Tabajara FM
AM
690 - Clube
900 - Globo/O Liberal
1080 - Novo Tempo
1130 - Marajoara
1270 - Boas Novas
1330 - Liberal
Santarém
AM
710 - Rural

Rondônia

Porto Velho
FM
93.3 - Rondônia
94.1 - Club Cidade
95.1 - 95 FM
96.1 - Rede Aleluia
98.1 - Rádio Parecis
104.3 - Vitória Régia
105.1 - Transamazônica
107.3 - Cultura
AM
660 - Boas Novas

Amapá
Macapá
FM
92,3 - Jovem
93,3 - Amapá
94,5 - Equatorial
99,1 - Marco Zero
99,9 - Forte
101,9 - Cidade
102,9 - 102 FM
104,9 - Boas Novas
AM
630 - Difusora
670 - Globo
760 - Equatorial
1020 - Porto
1310 - Mazagão

Amazonas
Manaus
FM
89.7 - Tiradentes
91.5 - CBN
93.1 - A Crítica
94.3 - FM do Povo
95.1 - Transamérica
96.9 - Difusora
99.3 - Cidade
100.7 - Mix
101.5 - Amazonas
104.1 - Jovem Pan
107.9 - Rádio Boas Novas
AM
930 - Rádio Boas Novas
1180 - Difusora
1290 - Rio Mar
1440 - Baré/Globo
Parintins
FM
92.9 - Globo
100.1 - Alvorada
104.9 - Novo Tempo
AM
1380 - Alvorada
1460 - Clube

Sudeste

Rio de Janeiro
Grande Rio
FM
87.7 - RedeTV! Rio de Janeiro (audio)
88,5 - Tribuna FM de Petrópolis (pop, rock, dance)
89,3 - Nossa Rádio
90,3 - MPB FM (MPB)
91,1 - Rádio Musical de Petrópolis (IURD) gospel
92,5 - CBN (jornalismo)
93,3 - 93 FM (evangélica)
94,1 - Roquete Pinto FM
94,9 - BandNews Fluminense FM (Jornalismo)
95,7 - Paradiso FM(pop 60's, 70's, 80's, 90's)
96,5 - Nativa FM
97,3 - Rádio Melodia FM (gospel)
98,1 - BEAT98
98,9 - Rádio MEC (música erudita)
99,7 - JB FM (pop 60's, 70's, 80's, 90's)
100,5 - FM O Dia
101,3 - Transmérica Pop
102,1 - Mix Rio FM (música pop)
102,9 - Oi FM RJ (música pop)
103,7 - Antena 1
104,5 - Rádio 104 FM (evangélica)
105,1 - 105,1 FM (gospel) (Rede Aleluia)
105,7 - Nossa Rádio (gospel)
106,7 - Rádio Catedral (rádio católica)
107,1 - 107 FM (Furacão 2000) funk, pagode e axé
107,9 - Gospel FM (gospel)
Obs.: A antiga Rádio Globo FM, cuja freqüência era 92,5, foi substituída pela Rádio CBN; agora a Globo FM transmite somente através da internet ou pela Sky.
AM
Rádio Catedral
Rádio Imprensa
540 Khz AM - Rádio Fluminense
560 KHz AM - Radio Costa do sol
680 kHz AM - Rádio Copacabana AM
710 KHz AM - Rádio Carioca
760 Khz AM - Manchete AM
800 KHz AM - Rádio MEC
840 KHz AM - Rádio Tropical Solimões
860 KHz AM - CBN
900 KHz AM - Rádio Tamoio (evangélica)
940 KHz AM - Rádio Brasil
990 KHz AM - Rádio Nova AM (evangélica)
1030 KHz AM - Rádio Capital
1060 KHz AM - Rádio Canção Nova(Antiga Rádio Tropical e Rádio Haroldo de Andrade)
1090 KHz AM - Rádio Metropolitana
1130 KHz AM - Rádio Nacional (antiga Rádio Ipanema)
1180 KHz AM - Rádio Mundial (antiga Rádio VivaRio/Eldorado)
1220 KHz AM - Rádio Globo
1280 KHz AM - Super Rádio Tupi
1320 KHz AM - Rádio Difusora Boas Novas
1360 KHz AM - Rádio Bandeirantes Rio de Janeiro
1400 KHz AM - Rádio Rio de Janeiro
1440 KHz AM - Rádio Livre
1520 KHZ AM - Rádio Continental
Interior do Rio de Janeiro
Araruama
560 Khz - Rádio Costa do Sol AM
Angra dos Reis
1050 Khz - Rádio Angra
93,1 Mhz - Costazul FM
101,1 MHz - 101 FM
105,9 KHz - Sara Brasil FM
Barra do Piraí
89,9 Mhz - RBP FM
1470 kHz - Rádio Barra do Piraí AM
Bom Jardim
104,9 Mhz - Rádio Alternativa 104 FM
Bom Jesus do Itabapoana
90,1 Mhz - Venenosa FM
Cabo Frio
94,5 Mhz - Litoral FM
97,7 Mhz - Ondas FM
1530 Khz - 1530 Lite AM Antiga Rádio Cabo Frio
Campos
96,1 Mhz - Band FM
97,1 Mhz - 97 FM
100,7 Mhz - Litoral FM
Iguaba Grande
104,1 Mhz - Estação 104 FM
Itaguaí
91,7 MHz - Cosa Verde FM
Macaé
95,3 Mhz - 95 FM
101,5 Mhz - FM 101
Nova Friburgo
88,1 Mhz - Sucesso
90,1 mhz - Caledônia FM
660 khz - Friburgo AM
104,9 mhz - Comunidade FM
91,5 mhz - Solaris FM
Parati
88,9 Mhz - Venenosa FM
Petrópolis
88,5 Mhz - Tribuna FM
Rio Bonito
90,9 Mhz - Venenosa FM
Saquarema
92,1 Mhz - Serramar FM
Resende
640 Khz Agulhas Negras AM
1580 Khz Resende AM
90,5 Mhz Resende FM
Teresópolis
93,7 Mhz - Terê FM
96,1 Mhz - Novo Tempo FM
Valença
102,5 Mhz - Alternativa Sul FM

São Paulo
Cidade de São Paulo
FM
87,5 - Rádio Navegantes FM (Popular)
88,1 - Gazeta (Popular)
89,1 - 89 FM(Antiga Rádio Rock) (Pop, Black, Dance)
89,7 - Nova Brasil FM (MPB)
90,1 - Gospel FM
90,5 - CBN (jornalismo)
90,9 - Rádio Bandeirantes (jornalismo e esportes)
91,3 - Nossa Rádio (gospel)
92,1 - Rádio SulAmérica Trânsito (Trânsito de SP)
92,5 - Mitsubishi FM
92,9 - Eldorado (Jornalismo e adulto)
93,3 - Objetiva Sat (Gospel via satelite)
93,7 - USP FM (MPB, alternativas e informação)
94,1 - Oi FM
94,7 - Rede Antena 1 (Flashback e Hits de Pop Romântico)
95,3 - Nativa FM (Popular, Sertanejo)
95,7 - Mundial (Esotérica)
96,1 - Band FM (Popular, Black, Pop, Dance)
96,5 - Rádio Vida FM (Gospel)
96,9 - BandNews FM (Jornalismo)
97,3 - Rede CBS (Variado)
97,7 - Energia 97 (Dance, House, Black, Drum & Bass, Techno)
98,1 - Rádio Terra FM (Sertanejo)
98,5 - Metropolitana (Pop, Black, Dance)
98,9 - Sara Brasil FM
99,3 - Rede Aleluia (Evangélica)
100,1 - Transamérica (Pop, Black, Dance)
100,5 - Apollo FM (Sertanejo)
100,9 - Jovem Pan 2 FM (Pop, Dance, Black)
101,7 - Alpha FM (Flashback, Hits de Pop Romântico e MPB)
102,1 - Kiss FM (Classic Rock)
102,5 - Imprensa (Forró e música regional)
103,1 - 103 FM (Axé, Funk, Pagode)
103,3 - Cultura (Clássico e Jazz)
104,1 - Tupi FM (Sertanejo)
104,3 - Dumont FM (Pop, Rock, Dance, Black)
104,7 - Transcontinental (Pagode, Black)
105,1 - 105 FM (Samba, Pagode, Black, Soul, Rap)
105,7 - Musical (Gospel)
105,9 - Rádio Logos FM (Educativa, Gospel)
106,3 - Mix FM (Pop, Black, Dance)
106,9 - Ômega (Popular)
107,3 - FM 107,3(Antiga Brasil 2000)(Pop/Rock)
107,9 - Tropical (Popular)
AM
560 KHz AM - Paulista
590 KHz AM - Atlântica (Santos)
620 KHz AM - Rede Jovem Pan
660 KHz AM - Mundial AM
700 KHz AM - Eldorado ESPN
740 KHz AM - Trianon (antiga Rádio Clube de Santo André)
780 KHz AM - CBN (antiga Excelsior)
840 KHz AM - Rádio Bandeirantes
890 KHz AM - Gazeta
920 KHz AM - Nacional Gospel
960 KHz AM - São Paulo
1000 KHz AM - Rádio Record
1040 KHz AM - Capital
1070 KHz AM - Metropolitana (Mogi das Cruzes)
1100 KHz AM - Globo
1150 KHz AM - Tupi
1200 KHz AM - Rádio Cultura (música brasileira)
1230 KHz AM - LBV (antiga Rádio Atual AM)
1260 KHz AM - Ráido Morada do Sol (antiga Rádio Mulher)
1300 KHz AM - Universo (antiga Diário do Grande ABC AM)
1330 KHz AM - Terra
1370 KHz AM - Rádio DACIDADE
1410 KHz AM - América (Rede Canção Nova de Rádio)
1450 KHz AM - Boa Nova (Rede Espírita
1490 KHz AM - Imaculada Conceição (antiga Rádio Mauá)
1500 KHz AM - Rádio Cumbica
1520 KHz AM - Tupi (Mogi das Cruzes) (antiga Rádio Diário de Mogi)
1540 KHz AM - Rádio Nova Difusora
1570 KHz AM - Rádio ABC
1600 KHz AM - Rádio 9 de Julho
Interior de São Paulo
Americana
Vox - 90.3 Mhz
Aparecida
Rádio Aparecida AM 820 KHZ - Aparecida
Rádio Aparecida FM 90,9 Mhz - Aparecida
Araçatuba
Rádio Cultura FM - 95,5 Mhz - Araçatuba
Araraquara
Band FM - 91,9 Mhz
Jovem Pan 2 - 95,7 Mhz
Cultura - 97,3 Mhz
Morada do Sol FM - 98,1 Mhz
Uniara FM - 100,1 Mhz
Avaré
Rádio Avaré - AM 1.570 KHz
Rádio Mix FM - 90,3 Mhz - Avaré
Rádio Panorama FM - 98,7 Mhz - Avaré
Rádio Paulista FM - 99,5 Mhz - Avaré
Rádio Interativa FM - 101,7 Mhz - Avaré
Bauru
Rádio Auriverde AM - 760 KHz - Bauru
Rádio 710/Jovem Pan sat AM - 710 KHz - Bauru
Rádio Bandeirantes AM - 1160 KHz - Bauru
Rádio 94 FM - 94,5 Mhz - Bauru
Rádio 96 FM - 96,9 Mhz - Bauru
Rádio Tupi FM - 101,3 Mhz - Bauru
Rádio Veritas - 102,7 Mhz - Bauru
Rede Aleluia - 103,7 Mhz - Bauru
Rádio UNESP - 105,7 Mhz - Bauru
Barra Bonita
Rádio Emissora da Barra - 1030 kHz
FM
103,5 MHz - Rádio Clube FM
Cachoeira Paulista
Rádio Cidade (Cachoeira Paulista) 101,3 Mhz
Rádio Canção Nova (Cachoeira Paulista) 96,3 Mhz
Rádio Canção Nova 1020 Khz
Campinas
FM
89.3 - 89 FM (Pop)
89.9 - Jovem Pan 2 (Pop)
90.7 - Difusora Fm (Gospel)
91.7 - Educadora FM (Pop)
92.5 - Cidade (Popular)
93.3 - Laser (Popular)
93.9 - Transamérica Hits (Mogi Mirim - Popular)
94.7 - Alvorada FM
95.5 - Objetiva Sat (Evangélica)
96.5 - Tupi (Popular)
96.9 - Scalla (Instrumental)
97.5 - Mix FM (Pop)
98.5 - Mais (Flashback e MPB)
99.1 - CBN (jornalismo)
99.7 - Band FM (Popular)
100.3 - Rede Aleluia (Evangélica)
101.9 - Educativa (Flashback e MPB)
103.7 - Nova Brasil (MPB)
105.5 - Líder (Popular)
106.1 - Maranata fm Campinas (Evangélica)
106,7 - BandNews FM
107.5 - Antena 1 (Flashback)
107.9 - Kiss FM(Classic rock)
AM
870 - Central (Popular e jornalismo)
1170 - Bandeirantes (jornalismo)
1230 - Jequitibá (Gospel)
1270 - Rádio Brasil (Popular)
1390 - Globo (Popular)
Campos do Jordão
Band Vale FM - 102,9 Mhz
Cesário Lange
FM Vale Verde, 96,7 MHz
Cordeirópolis
Vera Cruz FM - 106,3 MHz - rádio comunitária
104 FM (transferiu suas instalações para Limeira) - 104,5 MHz (concessão de Cordeirópolis)
Franco da Rocha
Rádio Estação FM 87,5 Mhz (rádio comunitária)
Gália
Rádio Princesinha da Seda 105,9 Mhz
Guaratinguetá
Rádio 97 FM de Guaratinguetá 97,1 Mhz
Rádio Metropolitana de Guarantinguetá 99,1 Mhz
Rádio Mix FM 106,7 Mhz
Guarujá
Rádio Guarujá AM 1550 KHz
Rádio Jovem Pan ( Litoral ) FM 95,1 MHz
Rádio Guarujá FM 104,5 MHz(Guarujá)
Ilha Solteira
104,9 Rádio Ilha FM
Itapeva
FM
FM Cristal 93,5 Mhz
Camponesa FM 106,3 Mhz
Sertaneja FM 87,9 Mhz
94 FM Itararé 94,3 Mhz
Educadora Fafit FM 88,7 Mhz
Jovem Pan Sat CB 90,7 Mhz
AM
Rádio Clube de Itapeva 570 Khz
Cristal AM
Itirapina
103,3 FM Cidade
Jundiaí
FM
104,3 Dumont FM (Pop)
105,1 105 FM
95,7 Rádio Mundial
AM
730 Cidade (Popular e jornalismo)
810 Difusora (Popular e jornalismo)
Lins
FM
Rádio Regional Esperança FM 95,1 MHz
Rádio Cidade FM 100,7 MHz
Rádio Clube FM 103,1 MHz
Rádio Regência FM 100,7 MHz
AM
Lins Rádio Clube 1030 KHz
Rádio Alvorada 1080 KHz
Lorena
Rádio Transamerica Hits de Lorena 102,3 Mhz
Mirassol/São José do Rio Preto
Rádio Difusora AM 630 KHZ - Mirassol
Rádio Diario FM 89,9 MHZ - Mirassol
Rede Aleluia FM 97,1 MHZ - Mirassol
Orlândia
Orlândia Rádio Clube - 1240 kHz
Paraguaçu Paulista
Rádio Marconi - 1190 kHz
Paulínia
Rádio Paulínia FM 102.5 (Paulínia/SP)
Penápolis
Rádio Difusora - 820 kHz
Rádio Bandeirantes - 920 kHz
Pindamonhangaba
Rádio 94 FM de Pindamonhangaba 94,5 Mhz
Rádio 99 FM de Pindamonhangaba 99,9 Mhz
Piracicaba
92,7 - 92 FM (São Pedro - Popular)
97,1 - Rede Aleluia (Evangélica)
102,3 - Difusora (Popular)
103,1 - Jovem Pan 2 (Pop)
105,9 - Educativa (MPB)
Praia Grande
Rádio Boa Nova FM 96,3MHz Praia Grande
Presidente Prudente
FM
90,9 - Band FM
98,1 - 98 FM
99,9 - Nova FM
101,1 - 101 FM
AM
900 - Rede Aleluia
1070 - Prudente AM/Jovem Pan
1380 - Rádio Globo
1440 - Comercial/Bandeirantes
Ribeirão Preto
AM
750 kHz - Rádio CMN
FM
90,5 - Band FM (Popular)
91,3 - Difusora FM (Pop)
92,3 - Mega (Popular)
93,1 - Jovem Pan 2 (Pop)
94,1 - Melody (Flashback)
96,9 - CBN (jornalismo)
97,7 - Conquista (Sertaneja)
99,7 - Diário (Flashback e Pop)
100,5 - Clube FM (Eclética)
103,5 - Rede Aleluia (Evangélica)
106,7 - Transamérica Hits (Popular)
107,9 - USP (MPB, alternativas e informação)
Rio Grande da Serra
Rádio Esplanada FM 92.5 (Rio Grande da Serra/SP)
Santa Bárbara d'Oeste
FM
95.9 - Cultura
104.9 - Anunciação
AM
690 - Brasil
1.360 - Lúzes da Ribalta (Jovem Pan)
São Carlos
FM
95.3 - Rádio UFSCar
96.9 - Jovem Pan 2
102.1 - Rádio Universitária
103.9 - InterSom FM
104.7 - Clube FM
106.3 - DBC FM
107.9 - Comunitária
São João da Boa Vista
FM
87.9 - Anúncio FM (Comunitária)
92.1 - Mirante FM
95.9 - Jovem Pan 2
AM
970 - Piratininga AM
São José dos Campos
AM
750 kHz - Rádio Piratininga
1120 kHz - Rádio Bandeirantes
1290 kHz - Rádio Metropolitana
FM
90,3 - Planeta Diário
91,5 - 91,5 FM
94,3 - Jovem Pan 2
96,5 - Gospel FM
97,5 - Nativa FM
99,7 - Rede Aleluia
103,9 - Stereo Vale FM
105,9 - Logos FM
São José do Rio Preto
AM
Rádio Canção Nova AM 810 KHZ
Rádio Jovem Pan Sat AM 900 KHZ
Rádio Novo Tempo AM 1290 KHZ
Rádio Metropole AM 1400 KHZ
FM
Rádio Melodia (mpb) FM 93,1 MHZ
Rádio Lider FM 98,3 MHZ
Rádio Band FM FM 99,5 MHZ
Rádio Independência FM 100,3 MHZ
Rádio Nativa FM 102,1 MHZ
Rádio Jovem Pan 2 FM 102,5 MHZ
Rádio Interativa FM 104,3 MHZ
Rádio Educativa FM 106,7 MHZ
Sorocaba
Rádio 103 (filiada à 89 da Capital) de Sorocaba 103,9 Mhz
Rádio Jovem Pan 2 (Sorocaba) 91,1 Mhz
Rádio Band Sorocaba 102,7 Mhz
Rádio Vanguarda FM de Sorocaba 94,9 Mhz
Rádio Cruzeiro FM de Sorocaba 92,3 Mhz
Rádio Antena 1 FM de Sorocaba 88,3 Mhz
Rádio Cacique II FM de Sorocaba 96,5 Mhz
Radio Metropolitana FM de Sorocaba (Rede Aleluia) 99,7 Mhz
Rádio Scala FM de Sorocaba 100,5 Mhz
Tatuí
Rádio Notícias AM 1530 Khz
Ternura FM 93,9 Mhz
107,3 FM 107,3 Mhz
Taubaté
FM
Rádio 93,5 de Taubaté - 93,5 Mhz
Rádio Jovem Pan Taubaté - 98,3 Mhz
Rádio 99FM - 99,9 Mhz
Rádio Metropolitana - 101,9 Mhz
Rádio Bandeirantes - 102,9 Mhz
Rádio FM UNITAU - 107,7 Mhz
AM
Rádio Difusora AM 570 khz
Rádio Cultura AM 790 Khz
Rádio Cacique AM 1160 Khz (Jovem Pan)
Tiete
Nova Regional FM 89,5 Mhz
Torrinha
105,9 Rádio FM Comunitária de Torrinha

Espírito Santo

Grande Vitória
FM
87.9 Rede Record TV (áudio da TV)
90,1 Rede Aleluia (evangélica)
91,1 Lider FM (popular)
92,5 Antena 1 (Rede Antena 1 Sat.adulto contemporâneo)
93,1 Oi FM (popular)
93,3 Nova Onda FM (popular)
93,5 CBN (notícias)
94,1 Viva (religiosa)
94,5 FM Super (POPULAR)
94,9 Band FM SAT (POPULAR)
95,9 Novo Tempo (religiosa)
96,5 (Nossa Rádio FM)
97,7 Cidade FM (pop/rock)
98,5 Planalto Fm (Serra/popular)
99,1 Tribuna (adulto contemporâneo)
100,1 Joven Pan FM SAT POP
100,9 Milênio FM (Variada)
l01,5 América (Católica)
102,3 Litoral FM (popular)
102,9 A Cor da Vida (Serra)
103,7 Tropical (popular/povão)
104,7 Universitária (pop/rock)
106,9 Mix FM (pop) antiga rádio Vila FM
AM
Rádio Capixaba 1050 KHZ OM E 4935 KHZ OT
Rádio Vitoria 640 KHZ
Rádio Sim 730 KHZ Rede Sim Sat
Rádio Tribuna AM 590 KHZ
Rádio Espírito Santo 1160 KHZ
Rádio America 690 KHZ
Rádio Gazeta 820 KHZ
Rádio Globo Vitória 1250KHz

Guarapari
FM
94,9 Band FM
96,5 (Nossa Rádio FM)
98,5 Comunitária COLINA FM
AM
Rádio Sim Guarapari 1450 KHZ
Cachoeiro de Itapemirim
FM
87,9 Comunitária
99,9 Tribuna FM
103,1 Cidade
107,7 107 FM
AM
770 Difusora
960 Diocesana
1210 Sim Cachoeiro
1580 Novo Tempo

Alegre
FM
104,5 Fama
Guaçuí
FM
90.5 FM - Rádio Sul-Capixaba de Guaçuí
Castelo
FM
101,5 Cultura
Ibiraçú
98,5 Comunitária Líder FM
107,3 Rádio Sim FM
Jaguaré
98,5 Comunitária Rádio Ativa FM

Minas Gerais

Alfenas
AM
Rádio Cultura AM - 1180 KHz
Arco
``FM``
alternativa 87,9 fm (comunitaria)
studio 99,5 fm
original 101,1(sertaneja)
Vertical 95,5
``AM``
CIDADE 1290
Capelinha
FM
Aranãs FM - 105,3 MHz
Oliveira
AM
Rádio Sociedade - 1170 KHz

Baependi
FM
Rio Verde FM - 106,1
Serrana FM - 104,9 mhz
Barbacena
Rádio Correio da Serra - 1230 kHz

Belo Horizonte
FM
87.9 MHz - (Comunitária) -
88.7 MHz - Transamérica - (pop)
89.5 MHz - Rede BandNews - (jornalismo)
90.7 MHz - Rede Aleluia - (gospel)
91.7 MHz - Mix - (pop)
92.9 MHz - Liberdade - (sertanejo/popular)
93.9 MHz - Oi - (pop/rock)
94.9 MHz - Alvorada - (adulto)
95.7 MHz - Itatiaia - (jornalismo/esportes)
96.5 MHz - Guarani - (adulto)
97.3 MHz - Nossa Rádio - (gospel)
98.3 MHz - 98 FM - (pop/rock)
99.1 MHz - Jovem Pan 2 - (pop)
99.9 MHz - Líder FM - (gospel)
100,5 Mhz - Integração - (gospel/popular)
100.9 MHz - Inconfidência - (adulto)
102.1 MHz - BH FM - (sertanejo/popular)
102.9 MHz - CDL FM - (jornalismo/popular/adulto)
103.9 MHz - Extra - (axé/popular)
104.5 MHz - UFMG Educativa - (educativa/adulto)
105.1 MHz - Antena 1 - (adulto)
105,7 Mhz - Gospa Mira - (gospel)
106.1 MHz - Rede CBN - (jornalismo/esportes)
106.7 MHz - Favela FM - (popular)
107.5 MHz - 107 FM - (gospel)
107,9 Mhz - Nova Canção - (gospel)
AM
570 khz - Gospa Mira
610 kHz - Itatiaia
750 khz - América
830 khz - Cultura
880 khz - Inconfidência
950 khz - Atalaia
1060 khz - Grande BH
1150 khz - Globo
1190 khz - Guarani
1250 khz - Metropolitana

Caratinga
AM
Rádio Sociedade Caratinga - 970 khz
FM
Rádio Cidade FM 88,7 MHz
Rádio Sistec FM 94,1 MHz

Coromandel
AM
Radio Diamante AM

FM
Radio Gerais FM
Radio Cidade FM

Divinópoli
FM
Sucesso - 93,1 MHz
94 - 94,5 MHz
Nova - 95,3 MHz
Candidés - 100,5 MHz
AM
Divinópolis - 720 khz
Minas - 1140 ktz

Itabirito
FM
87,9 Comunitária
AM
1340 KHz Rádio Cultura AM

Juiz de Fora
FM
Solar FM 88,9 MHz
TOP FM 92,3 MHz
Transamérica FM 93,5 MHz
Panorama FM 96,7 MHz
Cidade FM 100,1 MHz
Universitária 104,9 MHz
Itatiaia FM 105,3 MHz
Catedral FM 106,7 MHz
Juiz de Fora 107,7 MHz
AM
Juiz de Fora AM
Globo AM 910 KHz
Solar AM 1.010 KHz

Pará de Minas
FM Rádio Espacial FM 94,1 MHz (comercial) Rádio Stilo FM 101,7 (educativa) Rádio Total FM 105,9 (comunitaria)
AM Rádio Santa Cruz AM 640 khz (comercial)

Santo Antônio do Monte
FM
MONTENSE - 102,9 MHz

São Gonçalo do Pará
FM
TROPICÁLIA - 104,9 MHz

Uberlândia
AM
Itatiaia AM 1390 khz
América - 580 khz
Educadora 780 khz
Cultura - 1020 khz
Libertas(LBV) 1210 khz
Uberlândia 1290 khz
FM
Líder FM 93,1
Cultura 95,1
Transamérica 98,7
Aleluia 99,9
Paranaíba 100,7
OI FM 101,9
Universitária FM 107,5
Terra FM 107,9

Montes Claros
FM
São Francisco de Assis 93,5 mhz
Transamérica POP - 95,1
98 FM - 98,9
FM Itatiaia - 100,3
Unimontes FM - 101,1
Expressão FM - 104,9
Metrópole FM - 107 FM
AM
Sociedade LBV - 550 khz
Educadora - 690
Terra - 760.

Monte Carmelo
FM
Comunidade FM 87,9 mhz
Interativa FM - 88,5
Monte FM - 96,7
AM
Cultura AM - 1550 khz
Paraguaçu
FM
Rádio Objetiva 1 FM - 95,1 MHz
Patos de Minas
AM
Rádio Clube de Patos - 770khz
Rádio patos - 1070khz

FM
FM Liberdade - 101,1
Clube FM - 99,7
Nossa FM - 105,9
Educadora FM - 87,9
Universitária FM
Metropolitana
Cidade FM
Antena 1 FM
Rede aleluia fm

Patrocínio
AM
Rádio Difusora AM- 560 khz
Rádio Rainha da Paz - 810 khz
FM
Rádio Módulo - 96,1 mhz
Rádio Difusora FM - 98,9 mhz

Santa Rita do Sapucaí
Rádio D2 FM - 95.3 mhz

Pouso Alegre
FM
Rádio BandFM - 94,1 mhz
AM
Rádio Difusora - 710 khz

São João del-Rei
AM
Rádio São João del-Rei - 970 khz
Rádio Emboabas AM - 1480 khz
FM
Rádio Emboabas FM - 96,9 mhz
Rádio Ecológica FM - 98,7 mhz
Rádio Vertentes FM - 97,7 mhz

Turmalina
FM
Rádio Cidade FM - 87,9 mhz ( POPULAR )
Rádio Melodia FM - 89,9 mhz ( GOSPEL )
Rádio Vida Nova FM - 92,1 mhz ( GOSPEL )
Rádio Transamerica POP FM - 95,1 mhz ( POP )
Rádio Liberdade FM - 97,1 mhz ( POPULAR )
Rádio Cultura FM - 98,3 mhz ( ADULTO )
Rádio Criativa POP FM - 101,7 mhz ( POP/ROCK )
Rádio Aranãs FM - 105,3 mhz ( POPULAR )
AM
Rádio Bom Sucesso AM- 620 khz ( JORNALISMO/POPULAR )

Poços de Caldas
FM
Aleluia - 96,7
Novo Tempo - 97,5
Libertas - 99,5
104mais FM - 104,1
AM
Difusora - 1250khz
Cultura - 1350
Itabira
FM
Liberdade FM 87,9
Caraça 90,3
Antártida(93 FM) 93,3
Pontal FM 104,3
AM
Rádio Itabira AM 770 Khz
FM
94,5 FM

Sul

Paraná

Antonina
AM
15.20KHz Serra Do Mar
FM
95.5MHz Radio Tropical FM
Ampére
AM
1460 KHz Rádio Ampére AM

Campo Mourão
FM
98,5 MHz Rádio Rural FM
100,9 MHz Rádio Musical FM

AM
730 KHz Rádio Rural AM
850 KHz Rádio Colméia

Cascavel
FM
87.7 MHz Bandeirantes (TV)
93,1 MHz Verdes Campos FM
93,9 MHz Nova
99,5 MHz Rede Aleluia
99,7 MHz Rádio Cidade FM
101,5 MHz Jovem Pan 2
102,7 MHz Radio Capital FM
104,9 MHz Radio Difusão Comunitária (Cultura)
AM
650 kHz Radio Colméia AM
1110 kHz Radio Litoral de Cascavel
1270 kHz Radio Cidade de Cascavel
1340 kHz CBN Cascavel (Telecomunicações Campos Dourados)
Curitiba
FM
88,5 MHz Rede Aleluia
89,3 MHz Gospel FM
90,1 MHz Rádio CBN
91,3 MHz Rádio 91 Rock FM
92,3 MHz BBN (Antiga Rede de Radiodifusão Bíblica)
92,9 MHz Rádio Mix FM
93,9 MHz Rádio Mundo Livre FM
95,1 Mhz Rádio Transamérica de Curitiba Ltda (Transamérica Light)
96,3 MHz Rádio BandNews FM
97,1 MHz Paraná Educativa FM
97,7 MHz Rádio Massa FM
98,3 MHz radios comunitarias aprovadas pela ANATEL
98,9 MHz Rádio 98 FM
99,5 MHz Rádio Lumen FM
100,3 Mhz Transamérica Pop Curitiba
101,5 Mhz Rádio CLUBE FM
102,3 MHz Rádio Caiobá Ltda FM
103,9 Mhz Radio Jovem Pan FM
105,5 MHz Difusora Ouro Verde Ltda FM
106,5 MHz Radio Novo Tempo
107,9 MHz Rádio Sara Brasil FM
AM
550 Khz Radio Banda B
590 Khz Radio Difusora
630 KHz Rádio Educativa do Paraná
670 KHz Globo
730 Khz Radio Marumby
790 Khz Rádio Nacional
830 Khz Rádio Iguaçu
930 KHz Rádio Cultura
1020 Khz Radio Colombo
1060 Khz Radio Evangelizar
1120 Khz Radio Mais
1170 kHz Rádio Atalaia (Record)
1210 KHz Rádio Tupi
1270 Khz Radio Continental
1320 Khz Radio Brasil Tropical
1370 KHz Rádio Canção Nova
1430 Khz Rádio Clube Paranaense (B2)
1560 Khz Radio Barigui

Goioerê
104,5 MHz 104 FM

Londrina
FM
87,9 MHz Cincão FM
89,5 MHz Rádio Tribuna FM
90,7 MHz Rádio Massa FM
93,5 MHz Rádio CBN Londrina FM
98,9 MHz Rádio Paiquerê FM
102,1 MHz Folha FM
102,9 MHz Rádio Jovem Pan Londrina
104,5 MHz Rádio Igapó FM
105,5 MHz Rádio Gospel FM
107,9 MHz Rádio Universidade FM
AM
930 KHz Rádio CBN Londrina AM
1400 KHz Rádio Globo AM
Maringá
FM
88,9 MHz Rádio Band
92,3 MHz Rádio Massa
95,5 MHz Rádio CBN Maringá
97,1 MHz Rádio Maringá FM
97,9 MHZ Rádio Mix
101,3 MHz Rádio Jovem Pan
102,5 MHz Rádio Cultura
106,5 MHz Rádio Catedral
Irati
Rádio Difusora Cultural Iratiense - AM 950 KHZ
Rádio Najuá - AM 990 KHz
Rádio Najuá - FM 106,9 MHz
Sociedade Emissora Vale do Mel FM - FM 100,7 MHz
Ponta Grossa
FM
87,9 MHz - Rádios Comunitárias
93,1 MHz - Rede Aleluia
94,7 MHz - Rádio Mix FM
99,3 MHz - Rádio Mundi
99,9 MHz - Rádio Tropical FM
102,7 MHz - Rádio Antena Sul FM
103,5 MHz - Jovem Pan FM
AM
690 KHz - Rádio Difusora
900 KHz - Rádio Sant´ana
1080 KHz - Rádio Clube
1300 KHz - Rádio CBN
1460 KHz - Rádio Central
São Mateus do Sul
Radio Cultura Sul - Fm 98,5 MHZ
Telêmaco Borba
Rádio Capital do Papel - Rede Tropical de Rádio - FM 92,9 MHZ
Rádio Capital do Papel - Rede Jovem Pan Sat - AM 700 KHZ
Rádio Nova Mensagem - Rede Melodia - AM 1230 KHZ
Rádio Vale do Tibagi - Emissora Comunitária - FM 87,9 KHZ
Tibagi
Rádio Itay - Organizações Sinval Silva - AM 1550 KHZ
Rádio Cidade das Águas - Emissora Comunitária - FM 87,9 KHZ
Rebouças
Rádio Alvorada do Sul - AM 850 KHz
Paranaguá
Rádio Litoral Sul FM 95,9 MHZ
Rádio Ilha do Mel FM 90,3 MHZ
Rádio Tropical FM 95,5 MHZ
Rádio Difusora de Paranaguá AM
Rádio Educadora FM 95,7 MHZ
Rádio Educadora AM 1510 KHZ
Rio Negro
Rádio Difusora AM 1340

Wenceslau Braz
Rádio Educadora AM 1510 KHZ
Rádio Educadora FM 95,7 MHZ

Rio Grande do Sul

Porto Alegre
AM
600 kHz - Rádio Gaúcha
640 kHz - Bandeirantes
680 kHz - Rádio Farroupilha
720 kHz - Rádio Guaíba AM
780 kHz - Rádio Pampa
1020 kHz - Rádio Caiçara AM
1080 kHz - UFRGS
1120 kHz - Rádio Rural
1340 kHz - CBN
1390 Khz - Esperança
FM
89,3 MHz - Rádio Antena Um
90,3 MHz - Rede Mensagem FM
90,9 Mhz - Radio Canaã
92,1 MHz - Rádio Cidade
92,9 Mhz - Radio Alegria
93,7 Mhz - Radio Gaúcha FM
94,3 MHz - Rádio Atlântida
94,9 MHz - Rádio Ipanema
95,9 MHz - Rádio Liberdade
96,7 MHz - Rádio Eldorado
97,5 MHz - Rádio Jovem Pan fM
98,3 MHz - Continental
99,3 MHz - BandNews
99,9 MHz - Rádio Novo Tempo
101,3 MHz - Rádio Guaíba
101,9 MHz - Radio Caiçara
102,3 MHz - Itapema
103,3 MHz - Rádio Unisinos
104,1 MHz - 104 FM
105,3 MHz - Radio União FM
106,3 MHz - Rádio Aliança
107,1 MHZ - Rádio Pop Rock
107,7 MHz - Rádio FM Cultura (TVE Estado)

Interior
AM
540 kHz - Rádio Sepé Tiaraju (Santo Ângelo)
560 kHz - Rádio São Francisco (Caxias do Sul)
590 kHz - Rádio Alegrete (Alegrete)
670 kHz - Rádio Gazeta (Carazinho)
690 kHz - Rádio Progresso (Ijuí)
760 kHz - Rádio Ametista (Planalto)
780 kHz - Rádio Diário da Manhã (Carazinho)
800 kHz - Rádio Universidade (Santa Maria)
820 kHz - Rádio Alto Taquari (Estrela)
830 kHz - Radio Independente (Cruz Alta)
890 kHz - Rádio Noroeste (Santa Rosa)
900 kHz - Rádio ABC (Novo Hamburgo)
900 kHz - Rádio Aratiba (Aratiba)
910 kHz - Rádio Venâncio Aires (Venâncio Aires)
930 KHz - Rádio Caxias (Caxias do Sul)
930 KHz - Rádio Santo Ângelo (Santo Ângelo)
970 kHz - Rádio Alto Uruguai (Humaitá)
1010 kHz - Rádio 1010 (Caxias do Sul)
1030 kHz - Rádio Repórter (Ijuí)
1070 kHz - Rádio Bento Gonçalves (Bento Gonçalves)
1070 kHz - Rádio Caçapava (Caçapava do Sul)
1090 kHz - Rádio Giruá (Giruá)
1140 kHz - Rádio Cruz Alta (Cruz Alta)
1160 kHz - Rádio Miriam (Farroupilha)
1190 kHz - Rádio Serro Azul (Cerro Largo)
1190 kHz - Rádio Rosário (Serrafina Corrêa)
1210 kHz - Rádio Blau Nunes (Santa Bárbara do Sul)
1240 kHz - Rádio Aparados da Serra (Bom Jesus)
1250 kHz - Rádio Águas Claras (Catuípe)
1260 kHz - Rádio Fandango (Cachoeira do Sul)
1270 kHz - Rádio América (Montenegro)
1270 kHz - Rádio Vera Cruz (Horizontina)
1300 kHz - Rádio Regional (Santo Cristo)
1310 kHz - Rádio Sarandi (Sarandi)
1310 KHz - Radio Horizonte (Capão da Canoa)
1350 kHz - Rádio Agudo (Agudo)
1350 kHz - Rádio Aurora (Guaporé)
1350 kHz - Rádio Alto Uruguai (Três Passos)
1360 kHz - Rádio Alvorada (Marau)
1360 kHz - Rádio Navegantes (Porto Lucena)
1370 kHz - Rádio Jornal da Manhã (Ijuí)
1390 kHz - Rádio Atlântida (Constantina)
1410 kHz - Rádio Santa Rosa (Santa Rosa)
1420 kHz - Rádio 14 de Julho (Julio de Castilhos)
1440 kHz - Rádio Caibaté (Caibaté)
1470 kHz - Rádio ABC 1470 (Campo Bom)
1480 kHz - Rádio Guaramano (Guarani das Missões)
1490 kHz - Rádio Taquara (Taquara)
1490 kHz - Rádio Assisense (São Francisco de Assis)
1540 KHz - Rádio Quaraí (Quaraí)
1560 kHz - Rádio Açoriana (Taquari)
FM
88,7 MHz - Rádio 88.7 (Campo Bom)
90,7 MHZ - Rádio Viva (Montenegro)
91,1 MHz - Rádio Emoção FM (Taquara)
91,7 MHz - Rádio Mauá (Tuparendi)
91,9 MHz - Rádio Ciranda (Chiapetta)
92,7 MHz - Rádio Difusora FM (Palmeira das Missões)
92,9 MHz - Rádio Alegria (Novo Hamburgo)
92,5 MHz - Rádio SP3 (Bento Gonçalves)
93,3 MHz - Rádio Atlântida (Santa Cruz do Sul)
94,3 MHz - Rádio Atlântida (Santa Maria)
94,3 MHz - Rádio Pop Rock (Carazinho)
94,5 MHz - Rádio Nova (Santo Ângelo)
94,5 MHz - Rádio Alfa (Pelotas)
94,5 MHz - Rádio Viva (Farroupilha)
94,7 MHz - Rádio Atlântico Sul (Torres)
95.1 MHz - Rádio Mais FM (Santo Cristo)
95.1 MHz - Rádio Univates FM (Lajeado)
96,1 MHz - Rádio Alegria (Pelotas)
96,1 MHz - Rádio Band Fronteira (Santana do Livramento)
96,5 MHz - Rádio 96 (Cachoeira do Sul)
96,7 MHz - Rádio Amizade (Ibirubá)
96,9 MHz - Rádio 96 (Uruguaiana)
97,1 MHz - Rádio Atlântida (Passo Fundo)
97,3 MHz - Rádio Central Missões (São Luiz Gonzaga)
97,5 MHz - Rádio Fraternidade (Ijuí)
97,7 MHz - Rádio Guaíra (Santa Rosa)
97,9 MHz - Rádio Ativa (Igrejinha)
97,9 MHz - RádioCom (Santo Ângelo)
98,1 MHz - Rádio PopRock (Bagé)
98,1 MHz - Rádio Gazeta (Sobradinho)
98,3 MHz - Rádio Band (São Gabriel)
98,5 MHz - Rádio Mais Nova (Caxias do Sul)
98,7 MHz - Rádio Amizade (Igrejinha)
98,9 MHz - Rádio Diário Serrano (Cruz Alta)
99,3 KHz - Rádio Graúna (Palotina)
99,9 MHz - Rádio 99,9 (Pelotas)
101,3 MHz - Rádio Salamanca (Quaraí)
100,3 MHz - Rádio 100.3 (Carazinho)
100,9 MHz - Rádio Spaço (Farroupilha)
101,5 MHz - Radio Iguatemi FM (Ijuí)
101,7 MHz - Rádio Palmeira FM (Palmeira das Missões)
102,1 MHz - Rádio Atlântida (Rio Grande)
102,1 MHz - Rádio Liberal (Guaporé)
102,1 MHz - Rádio Verdes Pampas (Santiago)
102,3 MHz - Rádio Cidade Canção (Três de Maio)
102,7 MHz - Rádio Antena Um (Caxias do Sul)
103,1 MHz - Rádio Ativa (Campina das Missões)
103,3 MHz - Rádio Coroados (Nova Prata)
103,5 MHz - Rádio Sorriso (Panambi)
104,1 MHz - Rádio 104 (Giruá)
104,5 MHz - Rádio Imperial FM
104,7 MHz - Rádio Pop Rock (Santo Ângelo)
104,7 MHz - Rádio Atlântida Beira Mar (Tramandaí)
104,9 MHz - Rádio Acesa FM (Santo Cristo)
104,9 MHz - Rádio Odisséia (Serafina Correia)
105,1 MHz - Rádio PopRock (Cruz Alta)
105,1 MHz - Rádio 105,1 (Venâncio Aires)
105,7 MHz - Rádio 105 PopRock (Santa Maria)
105,7 MHz - Rádio Atlântida (Caxias do Sul)
105,9 MHz - Rádio Casca FM (Casca)
105,9 MHz - Rádio Planalto (Passo Fundo)
105,9 MHz - Rádio Shambala (Cerro Largo)
106.3 Mhz - Rádio 106.3 (Carazinho)
106.5 Mhz - Rádio Universitária (Santo Ângelo)
106,7 MHz - Nossa Rádio (Montenegro)
106,9 MHz - Rádio UNIJUI FM (Ijuí)
107,1 MHz - Rádio PopRock (Porto Alegre)
107,3 MHz - Rádio Amizade (David Canabarro)
107,5 MHz - Rádio Nova Atração FM (Bento Gonçalves)
107,7 MHz - Rádio Lidersom (Santa Rosa)

Santa Catarina
Canoinhas
FM
Rádio Nativa Comunitária FM 87.9 MHz
Rádio 98 FM 98.1 MHz
Rádio Unc FM 100.5 MHz
Rádio Band FM 105.1 MHz
AM
Rádio Clube AM 890 KHz
Braço do Norte
Rádio Stylo FM 102.1

Içara
AM
Rádio Difusora AM 910 kHz
Imbituba
FM
Rádio Imbituba 89,3 FM
AM
Rádio Difusora de Imbituba AM 1010kHz

Criciúma
Rádio 105,5 FM

Joinville
Rádio Colon FM 89,5 MHz
Rádio Transamérica 91,1 MHz
Rádio Udesc FM 91,9 MHz
Rádio Itapema FM 95,3 MHz
Rádio Floresta Negra FM 103,1 MHz
Rádio Atlântida 104,3 MHz
Rádio 105 FM 105,1 MHz
Rádio 107 FM 107,5 MHz (Fundação/Educativa)
AM
Rádio Colon 1090 kHz
Rádio Cultura 1250 kHz
Rádio Difusora AM 1480 kHz
Rádio Globo AM 1590 kHz
Florianópolis
AM
Rádio CBN Diário 740 AM
Rádio Bandeirantes 890 AM
Rádio Cultura 1110 AM
Rádio Guararema (São José)1230 AM
Rádio Guarujá AM 1420
Rádio Mais Alegria 1470 AM
FM
Rádio Sara Brasil 89,1 FM
Antena 1 92,1 FM
Rádio Atlântida 100,9 FM
Rádio Itapema 93,7 FM
Rádio Jovem Pan 101,7 FM
Rádio 99,3(Rede Aleluia)99,3 FM
Rádio Band FM 96,1 FM
Rádio UDESC 100,1 FM
Rádio Novo Tempo 96,9 FM
Rádio Regional 106,5 FM
Rádio Comunitária São Francisco FM 104.9 (Palhoça)
Blumenau
FM
Radio 90 Lite Hits FM 90,5 MHz
Rádio Band Fm 95,9 MHz
Radio União FM 96,5 MHz (Antena 1)
Rádio Menina FM 97,5 MHz
Rádio Atlântida FM 102,7 MHz
Rádio Guararena FM 103,5 MHz
Rádio Furb Fm 107,1 MHz
Radio Mix FM 106,3 MHz
AM
Rádio Nereu Ramos AM 760 kHz
Rádio CBN AM 820 kHz
Rádio Itaberá AM 1160 kHz
Rádio Bandeirantes AM 1260 kHz
Rádio Clube de Blumenau AM 1330 kHz
Gaspar
FM
Rádio Nativa 89 FM 89,7 MHz
AM
Rádio Sentinela do Vale AM 1460 kHz
Outras localidades
FM
Rádio Stúdio FM 99.1 (Jaraguá do Sul)
Rádio 105 FM 105,7(Guaramirim)
Rádio Amizade FM 99.9 (Corupá)
Rádio Aquarela FM 94.5 (Barra Velha)
Rádio 99 FM 99.9 (Itapoá)
Rádio 93 FM 93.3 (Rio do Sul)
Rádio Amanda (94.9 FM) Rio do Sul
Rádio Unidavi FM 106.7 (Rio do Sul)
Rádio Cidade FM 103.7 (Tubarão)
Rádio Cidade Azul FM 102.5 (Capivari De Baixo)
Rádio Transa América Hits 98.9 (Tubarão)
Rádio Nova Era FM 104.5 (Mafra)
Rádio Luz e Vida FM 106.3 (Orleans)
Rádio 92 FM (Timbó)
Rádio 96.3 FM Rede Aleluia (Morro da Fumaça)
AM
Rádio Fundação Marconi AM 780 (Urussanga)
Rádio Difusora 620 Ltda
Rádio Sao José AM 1240 (Mafra)
FONTE:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=radio+difus%C3%A3o&meta=

Nenhum comentário:

Postar um comentário